pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Projeto que proíbe comércio de animais em pet shops tramita na Câmara

Por: MARIANE MANSUIDO
DA REDAÇÃO

20 de fevereiro de 2020 - 10:00

De autoria do vereador Rodrigo Goulart (PSD), o PL (Projeto de Lei) 35/2019 proíbe o comércio de cães e gatos em pet shops e estabelecimentos não-credenciados na cidade de São Paulo.

A multa prevista para quem infringir a lei é de R$ 10 mil.

Com a proibição de venda de cães e gatos nesses espaços, a proposta busca criar uma legislação municipal que garanta a saúde e o bem-estar dos animais e combata o comércio ilegal.

Direitos dos animais

De acordo com o projeto, apesar da fiscalização do Poder Público, ainda são comuns casos em que fêmeas e filhotes são maltratados e expostos a más condições de higiene e segurança.

Ainda segundo a iniciativa, é dever do Executivo e Legislativo fiscalizar a venda de animais e legislar sobre elas, a fim de protegê-los do comércio irregular e zelar pelos seus direitos.

Estabelecimentos que não cumpram as determinações legais após a aplicação da multa poderão ser fechados.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Rodrigo Goulart.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar