A nova reestruturação do quadro de funcionários da Fundação Paulistana de Educação e Tecnologia, bem como a criação do Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes, previstos no Projeto de Lei (PL) 318/2014, foi aprovado em definitivo e por unanimidade durante sessão extraordinária desta quarta-feira (10/12).
A vereadora Juliana Cardoso (PT) explicou que o projeto possibilitará que a entidade, que promove cursos técnicos, em especial na área da saúde, salte de pouco mais de mil beneficiários para cerca de cinco mil, graças a inclusão no PRONATEC (Programa Nacional de Ensino Técnico).
“Os recursos do PRONATEC estão garantidos por quatro anos e todos os anos nós temos condições de aumentar ainda mais o número de alunos. Hoje nós plantamos apenas uma semente, quem sabe daqui a alguns anos tenhamos cerca de 40 mil atendidos pela Fundação”, comentou a vereadora.
O projeto, que segue agora para a sanção do prefeito Fernando Haddad, também prevê a alteração do nome da fundação, que passará a se chamar “Fundação Paulistana de Educação e Tecnologia e Cultura”.