RenattodSousa/CMSP
É possível usar os rios de São Paulo para desafogar o trânsito da cidade? Essa é a ideia do vereador Ricardo Nunes (PMDB), que aprovou nesta quarta (17/4), em primeira discussão, o Projeto de Lei (PL) 54/2013, que cria o Sistema de Transporte Público Hidroviário do município.
Segundo a justificativa do projeto, o transporte hidroviário apresenta um menor potencial de poluição, além de criar novos corredores de tráfego: A gente vê que não tem mais espaço na cidade para ônibus e carros. E nós temos em São Paulo uma situação muito favorável para o transporte hidroviário: as represas Billings, Guarapiranga, e os rios Pinheiros e Tietê, comentou Nunes.
O transporte seria realizado por veículos anfíbios (também conhecidos como hovercrafts) que poderiam mover-se tanto por água quanto por terra, poupando tempo nas viagens. Não é nenhuma invenção, isso acontece em vários países da Europa, como Inglaterra, França e Escócia, garante o vereador.
O projeto foi aprovado em primeira votação e precisa passar novamente em plenário antes de seguir para sanção do prefeito Fernando Haddad.
LEIA TAMBÉM:
– Autorização de terrenos para Cohab passa em 1ª votação
– Praça homenageará Vladimir Herzog
– São Paulo pode ter semáforos desligados de madrugada
– Confira todos os projetos aprovados nesta quarta pela Câmara
(17/04/2013 18h36)