Após realizar uma Audiência Pública pela manhã, a Comissão de Finanças e Orçamento também se reuniu nesta quarta-feira (13/3) para avaliar uma pauta com cinco itens. Destaque para a aprovação do parecer favorável ao PL (Projeto de Lei) 608/2020 – autoria do vereador Eliseu Gabriel (PSB) – que autoriza o Executivo a criar o módulo de auxiliar técnico de educação em órgãos regionais e centrais da Secretaria Municipal de Educação.
Durante a apreciação do texto, o vereador Atílio Francisco (REPUBLICANOS) entendeu que não será necessário contratar novos funcionários. “Você pode ter na própria secretaria pessoas já disponibilizadas para exercer a função e dar o amparo no processo educacional da cidade. A criação do módulo é fantástica. Não mostra a necessidade de contratar alguém para o serviço. Acredito, inclusive, que a matéria vai ter um baixo custo”.
Já o vereador Sidney Cruz (SOLIDARIEDADE) declarou ser importante usar a estrutura já existente. “Além da matéria ser autorizativa, não acarreta em despesas. Isso me convenceu em dar prosseguimento ao PL independentemente do impacto financeiro. Aprovamos aqui e levamos ao Plenário para um debate mais profundo”.
Subcomissão da Juventude
Os parlamentares ainda fizeram indicações para a Subcomissão da Juventude, ligada ao colegiado de Finanças. Por ser proponente, o vereador Isac Félix (PL) foi escolhido novamente e será mantido na presidência. Já Rinaldi Digilio (UNIÃO) e Rute Costa (PSDB) foram indicados para a vice-presidência e relatoria, respectivamente, invertendo os papéis assumidos por eles ano passado. A eleição será realizada às 11h da próxima quarta-feira (20/3).
Participaram da reunião, que pode ser conferida no vídeo abaixo, os vereadores Jair Tatto (PT) – presidente, Atílio Francisco (REPUBLICANOS) – vice-presidente, Isac Félix (PL), Paulo Frange (MDB), Rinaldi Digilio (UNIÃO), Rute Costa (PSDB) e Sidney Cruz (SOLIDARIEDADE).