pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Projeto sugere realizar teste rápido de DSTs em unidades de saúde

Por: DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO

27 de fevereiro de 2020 - 10:00

Estímulo à realização de teste rápido de HIV/AIDS, sífilis e hepatites em todos os usuários de hospitais, maternidades e unidades de saúde públicas e privadas de São Paulo.

Essa é a proposta do PL (Projeto de Lei) 259/2019, de autoria do vereador Toninho Paiva (PL).

A proposta está em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo

Segundo o projeto, pacientes e usuários do sistema de saúde público e privado, na primeira consulta com o profissional de saúde – enfermeiro ou médico – serão orientados a realizar o teste rápido.

Justificativa

Fabricado no Brasil e disponibilizado pelo SUS (Sistema Único de Saúde), o exame fica pronto em cerca de 20 minutos. De acordo com o resultado, a unidade de saúde fará o encaminhamento da pessoa.

Na justificativa, o projeto apresenta dados do Boletim Epidemiológico HIV-Aids 2014, divulgado pelo Ministério da Saúde no final de 2014.

De acordo com o estudo, o Brasil tem cerca de 734 mil pessoas com o vírus HIV, sendo que cerca de 180 mil não sabem que estão infectadas.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Toninho Paiva.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar