pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Um comentário

jaciara caxias

gostaria de saber se alguns desses projetos ja foram aprovados

Contribuições encerradas.

Projetos pretendem valorizar a cultura do Funk

18 de junho de 2014 - 19:58

Categorias

Dois Projetos de Lei (PL) que receberam parecer favorável da Comissão de Educação, Cultura e Esportes na reunião desta quarta-feira (18/6) têm o objetivo de valorizar a cultura musical do Funk. Os projetos são de autoria do vereador Reis (PT).

O primeiro, PL 882/13, institui no calendário do município o Dia do Funk, a ser realizado anualmente em 7 de julho.  A data seria uma homenagem ao cantor MC Daleste, que foi assassinado com um tiro durante show em 2013.  Para Reis, este crime foi também uma grande agressão ao movimento. Depois de conversar com representantes da Liga do Funk, em audiência publica realizada na Câmara, percebemos a grande representação popular que ele tinha entre os jovens, disse.

O outro projeto (PL 883/13) define o funk como movimento cultural e musical de caráter popular. É um reconhecimento que descriminaliza o estilo. Existem muitas pessoas vivendo de música e gerando empregos. Eu também acho que deve ter organização e disciplina nos bailes organizados nos bairros, deve-se respeitar o direito ao silencio (lei do psiu), mas por outro lado devemos valorizar a participação da juventude na cultura, defendeu Reis.

(18/06/2014 16h51)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar