pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Projetos urbanísticos, servidores municipais e CPIs; veja destaques do Câmara em Ação

Por: RODRIGO ASSIS
HOME OFFICE

5 de agosto de 2022 - 17:04

Fique por dentro do que aconteceu na Câmara Municipal de São Paulo em poucos minutos.

Pauta prioritária na Câmara

Na primeira reunião do Colégio de Líderes depois do recesso parlamentar, os vereadores definiram uma previsão de datas para votações nas próximas semanas. Na pauta de prioridades da Câmara deste início de semestre, destaque para os projetos urbanísticos, Leia.

 Servidores municipais

Após uma audiência da CCJ na terça, foi aprovado em primeiro turno de votação, na sessão de quarta-feira (3/8), um Projeto de Lei da Prefeitura com medidas para valorizar servidores públicos municipais. Assista à sessão na íntegra aqui ou leia a matéria no site da Câmara.

 E nas CPIs?

CPI da Poluição Petroquímica: retomou os trabalhos, reiterando o objetivo da CPI de investigar denúncias sobre a poluição causada pelo Polo Petroquímico. Além do agendamento de uma diligência na região, foram aprovados requerimentos convidando três representantes de bairros localizados nos arredores do polo. Leia mais.

CPI dos Animais: na primeira reunião do semestre, os integrantes repercutiram a multa de R$ 10 milhões aplicada pelo Ibama ao Facebook, pela falta de controle em relação a animais silvestres traficados no Brasil através de grupos na rede social. Confira matéria na íntegra.

CPI da Pirataria: aprovou uma nova prorrogação dos trabalhos por mais 120 dias, estendendo os trabalhos de investigação até fevereiro de 2023. Com o adiamento, mais testemunhas poderão ser ouvidas e as convocadas, que não compareceram ainda, poderão ser conduzidas coercitivamente para prestar esclarecimentos.. Veja a reunião ou leia aqui.

CPI dos Aplicativos: amparados por habeas corpus preventivos, que os permitiam ficar em silêncio, sócios de duas empresas de publicidade se negaram a responder perguntas da CPI sobre um caso envolvendo o iFood. Assista à reunião aqui ou confira a matéria.

#PARTICIPE (BANNER)

Confira como participar das Audiências Públicas aqui.

Gostou de saber o que aconteceu nos últimos dias?

Acompanhe a Câmara nas redes sociais.

Siga @CamaraSaoPaulo

Até semana que vem!

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar