![abre](https://www.saopaulo.sp.leg.br/wp-content/uploads/2016/09/abre.jpg)
Promotor de Justiça Felipe Locke Cavalcante recebe Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo
Jeldean Silveira / CMSP
O Promotor de Justiça Felipe Locke Cavalcante recebeu a Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da cidade de São Paulo em uma sessão solene realizada na noite desta terça-feira (14/9), no Salão Nobre da Câmara Municipal. A iniciativa da homenagem foi dos vereadores Nelo Rodolfo (PMDB) e Patrícia Bezerra (PSDB).
Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo, Cavalcante é promotor de Justiça desde 1988. Durante a carreira atuou nas diversas áreas do Ministério Público, em especial no júri, tendo oficiado em mais de quinhentos plenários, inclusive, no caso conhecido nacionalmente como ‘Massacre do Carandiru’.
Recebeu da Presidência da República, em 2001, o Prêmio Nacional de Direitos Humanos. Foi assessor da Procuradoria-Geral de Justiça nas áreas de competência originária criminal e cidadania. Foi professor universitário de 1993 a 2008, sendo pós-graduado em teoria geral do processo, bem como especialista em Direito de Falências e Recuperação de empresas, Procurador de Justiça, foi conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por duas composições (2007-2011) e atual presidente da Associação Paulista do Ministério Público (APMP), desde 2013.
“Doutor Felipe tem um currículo e uma folha de serviços prestados para nossa cidade que é invejável. E mesmo com toda sua capacitação, inclusive premiado por isso, ele não deixou de ser acessível. Ele é gente, uma pessoa com que aprendemos não só no campo legislativo, mas também na vida, como uma pessoa com a capacidade, poder e formação que ele tem se humaniza no trato com as pessoas e trata a cidade a partir disso. Este é seu mérito e estou muito satisfeita em ceder esse reconhecimento a ele”, ressaltou a vereadora Patrícia Bezerra.
Para o vereador Nelo Rodolfo, Locke é um exemplo de cidadão que merece ser reconhecido. “Ele é um grande exemplo da sociedade, um homem maravilhoso que trabalhou muito pela defesa da sociedade através do Ministério Público. Essa homenagem que a Câmara faz hoje é uma homenagem justa, coerente e digna para uma pessoa que trabalha por São Paulo e vive por nossa cidade e pela defesa da sociedade”, afirmou.
“Recebo essa homenagem com muito entusiasmo, com uma grande surpresa e com uma alegria enorme, pois o reconhecimento da cidade em que nasci, a cidade em que trabalho e pela qual luto por uma vida melhor para todos é sempre uma honra muito grande”, agradeceu Locke.
A solenidade foi acompanhada pelo deputado estadual Carlos Bezerra (PSDB).