Antes do início da sessão ordinária desta terça-feira (04/08), Edir Sales (DEM) foi empossada no cargo de vereadora em lugar do vereador Milton Leite (DEM) que encontra-se de licença por motivos pessoais. Confira os pronunciamentos da sessão ordinária: Gilberto Natalini (PSDB) convidou os vereadores a participarem das reuniões do comitê civil contra a gripe suína que estão acontecendo na Câmara Municipal. “ Em julho houve um aumento significativo de casos em nossa cidade. Precisamos discutir quais medidas serão tomadas”, disse Natalini. Souza Santos (PSDB) falou de seu trabalho nas bases da periferia durante o recesso parlamentar. Santos também ressaltou a importância do esporte e lembrou que a Virada Esportiva acontecerá no mês de setembro.
Adilson Amadeu ( PTB) elogiou os trabalhos da CPI do IPTU da qual participa. “Acredito que no próximo ano haverá um aumento de pelo menos 40% na arrecadação do IPTU na cidade de São Paulo”, prevê o vereador.
Agnaldo Timóteo (PR) defendeu a posição do senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) diante das críticas do senador Pedro Simon (PMDB – RS). Na ocasião, Simon pedia o afastamento do presidente do senado, José Sarney (PMDB – AP). Timóteo também elogiou o governo do presidente Lula.
Alfredinho (PT) criticou o secretário municipal dos Transportes, Alexandre Moraes, que afirmou que o trânsito vem diminuindo na cidade de São Paulo. O vereador defendeu os trabalhadores de fretados que estão impossibilitados de trabalhar devido às determinações da portaria que restringe a circulação desse tipo de transporte.
|