Conheça os temas abordados pelos vereadores que discursaram no Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (12/05), no Plenário Primeiro de Maio, da Câmara Municipal de São Paulo:
Carlos Apolinário (DEM) comentou aspectos do projeto da nova lei para os alvarás de funcionamento de atividades. “Na minha visão 90% da cidade está irregular. Temos de fazer uma lei enxuta e que contenha somente o indispensável para aqueles que desejam regularizar suas atividades”
Eliseu Gabriel (PSB) sublinhou importância em se priorizar a energia solar como forma de preservação do meio ambiente.
Floriano Pesaro (PSDB) tratou das reformas realizadas no Autódromo de Interlagos, como a construção de uma ciclovia nas dependências. O parlamentar falou da importância da Conferência de Produção Mais Limpa, que será realizada nesta quarta-feira no Memorial da América Latina.
Francisco Chagas (PT) preocupou-se com gestão do lixo na cidade e entendeu oportuna a vinda do secretário Alexandre de Moraes à Casa para fazer exposição sobre o problema. “A reciclagem que deveria estar na ordem de 10%, infelizmente não foi dada andamento a ela. Houve um recuo de quase 1% na reciclagem.”
João Antônio (PT) criticou más condições da estação de trem do Itaim Paulista.
Jooji Hato (PMDB) repassou casos de criminalidade em São Paulo, como o assalto de um relógio de um ministro do Supremo Tribunal Federal por meio de assaltante montado em garupa de motocicleta.
Paulo Frange (PTB) defendeu regularização dos imóveis na cidade e comentou consolidação das normas sobre as licenças de funcionamento.
Senival Moura (PT) manifestou desagrado com precariedade de ruas do bairro de Guaianases. “O subprefeito local não está preocupado. Está na hora de o prefeito peça que esse cidadão tenha responsabilidade, compromisso e cumpra o seu dever. O mínimo que ele tem pra fazer é a manutenção básica.”
Souza Santos (PSDB) abordou indisciplina nas salas de aula.
Veto
Na sequência, os vereadores rejeitaram destaque do veto parcial do Executivo ao PL 811/2003, do vereador Roberto Trípoli (PV), que disciplina o Programa de Saúde Animal. Os parlamentares aprovaram a manutenção do restante do veto, ou seja, o que não foi destacado.
|