pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Proposta de reajuste para professores vai à sanção do prefeito

27 de setembro de 2017 - 21:21
André Bueno/CMSP

Vereadores aprovaram reajuste para os professores da rede municipal de ensino

RAFAEL ITALIANI

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em segunda discussão, nesta quarta-feira (27/9), o Projeto de Lei (PL) 516/2017, que prevê um reajuste de 3,71% nos vencimentos dos professores da rede municipal de ensino. Agora a proposta, que era um pleito do vereador Cláudio Fonseca (PPS), segue para a sanção do prefeito João Doria (PSDB).

O texto já tinha recebido voto favorável de 50 vereadores há uma semana, durante Sessão Plenária. Na primeira aprovação, Fonseca declarou que a remuneração precisa ser melhorada de forma geral.

Outros profissionais da área da educação também recebem o benefício que é garantido por Lei. Quem ganha até o piso já receberá o acumulado retroativo a maio deste ano no próximo mês de novembro.

Para quem ganha acima do piso, o reajuste será dividido em duas parcelas: 1º de janeiro de 2019 e 1º de novembro de 2019. Após os abonos serem pagos, o reajuste será incorporado aos salários de todos os profissionais que pertencem ao QPE (Quadro de Profissionais da Educação) do Município.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar