pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Publicitário é ouvido na Câmara sobre fiscalização da Cidade Limpa

13 de setembro de 2017 - 19:55

Categorias

NAYARA COSTA
DA TV CÂMARA 

A Comissão de Administração Pública ouviu o publicitário Leandro Bernal, que denunciou um suposto esquema de corrupção envolvendo agentes responsáveis pela Fiscalização da Lei Cidade Limpa.

De acordo com a reportagem veiculada em julho pela rádio CBN, alguns agentes ligados a Prefeituras Regionais agiam junto com empresários, driblando normas e cobrando propinas par a veiculação de anúncios ilegais.

Parte das informações da reportagem foram fornecidas pelo publicitário, que esteve nesta quarta-feira na reunião da Comissão de Administração Pública. Leandro afirmou ter tentado denunciar as irregularidades ao Executivo durante quase três anos. E diz esperar agora que a Câmara dê o andamento necessário à investigação.

“A Casa tem colaboradores de três, quatro, cinco mandatos, inclusive que estavam aqui à mesa. Sabem fazer, sabem cobrar muito melhor do que eu”.

O autor do convite foi o vereador Donato, líder do PT. O parlamentar lembrou que dois pedidos da CPI para investigar o caso já foram protocolados na Casa e que a aprovação dessa Comissão é essencial para a continuidade dos trabalhos.

“Vamos continuar fazendo nosso trabalho aqui na Comissão. Acompanhando as investigações, cobrando da Prefeitura as providências. É o mínimo que a gente pode fazer, mas batalhando pela CPI que eu acho que poderia fazer um trabalho mais profundo sobre o tema”.

Para ser instalada, uma CPI precisa ter 28 votos favoráveis em plenário.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar