Cadernos, lápis, caneta, borracha, guache, uniforme escolar, carteiras e cadeiras. Todo esse material escolar utilizado por alunos em sala de aula no Município tem sua qualidade certificada pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM). O vereador Claudio Fonseca (PPS) apresentou requerimento nesta quarta-feira (11/08) na Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal para convidar representantes do IPEM para tratar do tema, em data oportuna. Fonseca considera o trabalho da instituição “imprescindível”.
“A Secretaria Municipal de Educação tem convênio com o Instituto de Pesos e Medidas. É importante que o IPEM diga quais são os procedimentos que são utilizados na avaliação para certificação desse material. Nós já tivemos ocorrências de crianças que tiveram problemas no passado de intoxicação até por borracha de apagar. Uma carteira se for mal construída e não tiver a tubulação que suporte o peso de uma criança, pode levar a criança ao chão”, pontua o vereador.
A Comissão também realizou audiência pública de três proposituras:
PL 108/09, do vereador Arselino Tatto (PT)
PL 716/09, do vereador Toninho Paiva (PR)
PL 754/09, dos vereadores Celso Jatene (PTB) e Gabriel Chalita (PSB)
Compareceram à reunião os vereadores Claudinho (PSDB), presidente; Marco Aurélio Cunha (DEM); Celso Jatene; Jooji Hato (PMDB); e Claudio Fonseca.
|