pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

Erick

Olá! Preciso saber se em Clínicas Odontológicas é obrigatório o uso de máscaras

Thiago

É sim, em clínicas, hospitais e laboratórios ainda é obrigatório.

Moysés Magalhães Peitl

Duvida sobre o prazo de validade da vacinação.
-Tomei as duas primeiras vacinas da Coronavac em 4/3/21 e 25/4/2021
-Tomei depois a vacina da Pfizer em 30/09/2021
-Finalmente tomei a vacina da Janssen em 05/04/2022
Todos falaram que a vacina da Janssen tem validade de 6 meses assim pergunto devo tomar agora mais uma dose de reforço?
Se sim é recomendável eu ir numa farmácia e tomar por minha conta a vacina da Astrazenega?

MARIENE

Boa noite!!!

Quando vai sair a 4° dose da vacina covid, para menores de 18anos?

Obrigada

Anesia Maria de Senna Brito

Tenho 84 anos.Tomei aa 3@ dose um mes antes de ser internadada por problemas cardiaco .Preciso tomar a 4@ dose ,mas preferiria tomar a a Pizer ou Coronavac ,devido ter intolerancia ao gluten e com isso uma tendencia a Doença Celíaca(doença auto imune).Gostaria de saber quando estarão disponiveis essas vacinas aqui em SP ( moro na Av Bras Leme -Santana);
Agradeço a atenção
Anne

Marcelo

Na cidade de Ubatuba e região não está aplicando a 4º dose para 25 anos +, tomei a 3º em janeiro, já fazem 11 meses, sou professor e estou em constante aglomeração, como devo proceder?

Paulo Fabiano

Por favor, quando será liberada a 4ª Dose (2ª adicional) para adolescentes a partir de 12 anos?

Antonio Marcos de Carlo

Preciso tomar a 4 dose da vacina, as outras 3 tomei no litoral. Na UBS de Praia Grande Ocean. Agora estou em Indaiatuba como devo proceder.

Contribuições encerradas.

Quarta dose da vacina contra Covid-19 já está disponível para toda população adulta na capital

Por: CAROL FLORES - DA REDAÇÃO

15 de agosto de 2022 - 15:53

Liberada na última semana, a segunda dose adicional da vacina contra Covid-19 está disponível para população acima de 18 anos no município de São Paulo. Para receber o imunizante é necessário ter tomado a primeira dose adicional há pelo menos quatro meses. Já a terceira dose já está disponível para pessoas imunossuprimidas com mais de 40 anos, seguindo o mesmo critério de prazo.

Pessoas com 18 anos ou mais que iniciaram o esquema vacinal com o imunizante da Janssen, já podem receber a terceira dose adicional, desde que tenham tomado a segunda dose de reforço há pelo menos quatro meses.

Já as crianças de três a quatro anos com comorbidades, deficiências permanentes e indígenas podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Para isso, os responsáveis deverão apresentar documentos de identificação da criança e comprovar as condições de risco com receitas ou relatórios identificando o paciente, CRM com carimbo do médico e validade de dois anos da data de emissão.

Vacina contra Covid-19 e Influenza no mesmo dia

As vacinas contra a Covid-19 e Influenza podem ser administradas de forma simultânea na população acima de 12 anos de idade, sem a necessidade de intervalo entre as doses. Crianças de cinco a 11 anos deverão aguardar 15 dias entre os dois imunizantes e priorizar a vacinação contra o coronavírus.

Vacinômetro na capital

Segundo o último boletim publicado pela Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo sobre a pandemia do novo coronavírus, até sexta-feira (12/8), a capital paulista totalizava 34.798.385 de doses aplicadas da vacina contra o coronavírus.

A cobertura vacinal para adultos que tomaram a quarta dose está em 54,1%. Já entre os adolescentes, que estão recebendo a terceira dose, está em 43,6%.

Entre o público infantil, ainda não foi atingida a cobertura total para a primeira dose, que até este último levantamento estava em 95,3%. Para a segunda dose, o percentual para a faixa entre 5 e 11 anos está em 75,6%.

Mais sobre o novo coronavírus

Nesta segunda-feira (15/8), o Reino Unido aprovou a primeira vacina bivalente contra o coronavírus, que contém duas cepas do vírus – a original e da variante Ômicron, para ser utilizada como dose de reforço em adultos.

Segundo a Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos para a Saúde ( MHRA sigla em inglês), o imunizante que é fabricado pela farmacêutica Moderna cumpre com os padrões de qualidade, segurança e eficácia. Estudos constataram que a vacina resulta em alto nível de imunidade contra a Ômicron e também mostraram que o imunizante age contra as subvariantes BA.4 e BA.5 responsáveis por grande parte dos casos atuais.

De acordo com a Moderna, os dados dos testes mostraram que o reforço adaptado à variante gerou níveis de anticorpos contra as subvariantes que eram 1,69 vezes maiores do que aqueles que receberam o reforço da vacina original.

 

*Ouça aqui a versão podcast do boletim Coronavírus desta segunda-feira

*Este conteúdo e outros conteúdos especiais podem ser conferidos no hotsite Coronavírus

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar