pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Quase 3% das crianças paulistanas de 10 a 13 anos trabalha

28 de junho de 2013 - 19:41

Categorias

Katia Kazedani 

São Paulo registra índice de crianças no mercado de trabalho abaixo do nacional. Enquanto a capital paulista tem 2,95% de pessoas entre 10 e 13 anos no mercado de trabalho, o Brasil registra 5,20% do seu total, de acordo com o Indicador Metropolitano elaborado pela Consultoria Técnica de Economia e Orçamento da Câmara Municipal (CTEO).

A publicação mais recente dos economistas da Câmara Municipal revela que, nas zonas rurais, a entrada no mercado de trabalho é mais precoce que na zona urbana. O estudo também levou em consideração a porcentagem de crianças e adolescentes alfabetizados. No Brasil, a ocupação entre os jovens de 13 a 15 anos não alfabetizados é maior do que alfabetizados. Em São Paulo, a situação é inversa: o mercado de trabalho é mais ocupado por menores alfabetizados.

Para a leitura completa do Indicador Metropolitano de junho, acesse o link.

(28/6/2013 16h40)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar