pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Queremos desesperadamente o Pacaembu, diz o diretor de marketing do Corinthians

4 de junho de 2009 - 03:55

Categorias

Juvenal Pereira
Comissão de Estudos
“Conseguimos apresentar um pré-estudo que preserva o patrimônio histórico do estádio, moderniza e traz receita para o time”, ressaltou Rosemberg

 

O diretor de marketing da equipe do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg, apresentou aos vereadores, durante a reunião da Comissão de Estudos sobre a destinação do estádio do Pacaembu, nesta quinta-feira (04/06), a intenção de uso do estádio, através de concessão. Com isso, a equipe seria responsável pelas reformas e melhorias de infraestrutura.  O projeto prevê restaurantes, livraria, estacionamento subterrâneo, diminuição de ruído e cobertura de parte das arquibancadas. No novo formato, a pista de atletismo seria removida para aumentar a capacidade do estádio para 45 mil lugares. 

“Fazemos parte do movimento sem estádio e precisamos resolver isso. O Pacaembu é a nossa casa, parte de nossa história. Seríamos guardiões deste patrimônio público. Queremos transformar o estádio em um marco histórico”, disse Rosemberg.

 

“Apresentamos somente nossa ponto de vista e porque a concessão seria boa para o Corinthians e para a capital, mas o que é melhor para cidade é a Câmara que vai resolver”, continuou.

 

De acordo com o diretor de marketing do Corinthians, a integridade histórica e arquitetônica do estádio seriam preservadas e o clube se responsabilizaria pela modernização do espaço. A previsão de investimentos é de R$ 100 milhões. Segundo Rosenberg, as obras estariam concluídas em 2011.

 

“Nós conseguimos apresentar um pré-estudo de um projeto que preserva o patrimônio histórico do estádio, moderniza e traz receita para o time. Não podemos passar o centenário sem uma casa própria; queremos desesperadamente o Pacaembu”, enfatizou Rosemberg.

 

O presidente da Comisssão, vereador Dalton Silvano (PSDB) ressaltou que “a Prefeitura não tem condições de modernizar o espaço em vistas de outras prioridades municipais”, e segundo ele “há um consenso entre os vereadores de que o estádio precisa de uma revitalização ampla.”

 

O vereador Marco Aurélio Cunha (DEM) mostrou-se favorável à concessão, mas ressaltou que “para se conceder o Pacaembu há de se ter uma contrapartida para o município.” E mais: “que o Corinthians é a equipe que manda os jogos lá todos sabemos, precisamos entender se mandar jogos e pagar aluguel já não é suficiente; verificar se na prática alugar não é mais cômodo e barato do que investir 100 milhões. Por exemplo, se eu comprar um apartamento é investir, se receber de presente não. Se o Corinthians oferecer uma troca que seja valiosa para o município sou o primeiro a ser favorável”, finalizou. 

 

Participaram do encontro os vereadores Goulart (PMDB), Jamil Murad (PCdoB), Toninho Paiva (PR), Jooji Hato (PDMD), Adilson Amadeu (PTB), Marco Aurélio Cunha e Dalton Silvano, presidente. 

Imagens para download:
Juvenal Pereira
Comissão de Estudos
Comissão é presidida pelo vereador Dalton Silvano
Juvenal Pereira
Comissão Pacaembu
Diretor apresentou projeto de modernização do estádio
Juvenal Pereira
Comissão Pacamebu
Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing da equipe do Corinthians

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar