A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho, Idoso e Mulher, presidida pelo vereador Zelão (PT), definiu na reunião ordinária desta quarta-feira (17/03), que fará visitas quinzenais a hospitais do município. O objetivo é certificar se as unidades estão em perfeito funcionamento ou apresentam problemas. A primeira unidade a ser visitada será o Hospital Doutor Alípio Correa Neto (Hospital Ermelino Matarazzo), zona leste da capital. Na última reunião, os vereadores receberam cópia de documento que aponta falta de suprimentos hospitalares. “Nesta quarta-feira o jornal São Paulo Agora também denunciou a falta de médicos no local. De acordo com a publicação, as gestantes precisaram buscar atendimento em outras unidades e a maternidade não funciona às quartas-feiras, sábado e domingo. Por isso, nossa visita começará por lá”, disse o vereador Zelão. A primeira visita está marcada para o dia 25 de março.
Projeto
Os parlamentares analisaram, com parecer favorável, o projeto de lei 022/09, do vereador Agnaldo Timóteo (PR), que dispõe sobre a oferta de exame PSA para homens com idade igual ou superior a 45 anos.
Requerimentos
A vereadora Juliana Cardoso apresentou requerimento, que foi aprovado pelos vereadores, solicitando que seja convidado o secretário Municipal de Saúde, Januário Montone, e a diretora de Autarquia Hospitalar Municipal, Flávia Maria Porto Terzian, para prestarem esclarecimento sobre a situação dos contratos de emergência com a empresa SP Alimentação e Seviços LTDA.
Participaram da reunião os vereadores Jamil Murad (PCdoB), Milton Ferreira (PPS), Juliana Cardoso, Sandra Tadeu (DEM), Noemi Nonato (PSB), Natalini (PSDB) e Zelão, presidente.
|