Fique por dentro das atividades da Câmara Municipal de São Paulo em poucos minutos.
Sessão Plenária
Na sessão de terça (6/12), os vereadores aprovaram em primeira discussão o PL 579/2022, que trata do orçamento da cidade para o ano que vem. Outro destaque foi a aprovação, também em primeiro turno, do PL 670/2022, que prorroga o prazo para entrega de revisão do Plano Diretor para 31 março de 2023. Já na quarta (7/12), os vereadores aprovaram o PL 633/2022, que trata do Programa Especial de Quitação de Precatórios, e o PL 645/2022, voltado a Agentes Vistores da Prefeitura, além de outras 32 propostas. Leia aqui.
O que aconteceu nas CPIs?
Recebeu o empresário Paulo Zhu Xiao Yang, que falou sobre a situação do Consórcio Circuito das Compras, nas regiões do Brás, Bom Retiro, Santa Ifigênia e rua 25 de Março. Veja aqui.
Apresentou e aprovou o relatório final das investigações, que duraram quase dois anos, com recomendações para o Poder Executivo municipal. Veja aqui.
Cobrou informações da Secretaria da Saúde sobre medidas adotadas e datas de implementação dos trabalhos de campo do levantamento diagnóstico epidemiológico nos moradores da região próxima ao polo. Leia aqui.
Reuniões e Audiências
Discutiu 12 Projetos de Lei. Entre os destaques estão a proposta que trata da criação de um parque municipal na área do Jockey Club e outra sobre o alvará automático para imóveis de até 250 m². Veja aqui.
Retomou o debate, iniciado em junho, sobre as tratativas envolvendo o projeto de ampliação do Instituto Butantan e o impacto para equipamentos públicos da região, como o Ponto de Economia Solidária e Cultura do Butantã. Leia aqui.
Realizou duas audiências. Uma para tratar de políticas públicas para população transmasculina e outra sobre a agenda para reconstrução dos direitos humanos no Brasil. Leia aqui.
Aprovou a prorrogação dos trabalhos da Subcomissão de Cultura por mais 120 dias. No último dia 30, deu aval a criação da Subcomissão da Juventude. Leia aqui
Programe-se
O estudo para implantar tarifa zero nos ônibus da capital será discutido em uma Audiência Pública nesta semana na Câmara. Acesse nosso hotsite de audiências e inscreva-se para não perder nenhum detalhe.
#PARTICIPE
Confira como participar das Audiências Públicas aqui.
Gostou de saber o que aconteceu nos últimos dias?
Acompanhe a Câmara nas redes sociais e inscreva-se no canal Câmara São Paulo no YouTube.
Até semana que vem!
COM QUE DESUMANIDADE QUE A PREFEITURA TRATA SEUS SERVIDORES, MEU PAI RECEBEU PARTE DOS PRECATÓRIOS; DINHEIRO QUE LHE FOI TIRADO PELA PREFEITURA. NA HORA DA MORTE MUITOS NEM RECEBEM MORREM VELHOS SEM DINHEIRO PARA MEDICAMENTOS ENQUANTO A PREFEITURA RETEM O DINHEIRO QUE LHES FOI TOMADO.
PORQUE A PREFEITURA NÃO PAGA PRECATÓRIOS, QUANTOS SERVIDORES APOSENTADOS, DOENTES COMO EU NÃO RECEBO O QUE É MEU POR DIREITO SERA QUE A POPULAÇÃO SABE. O SERVIDOR NÃO RECEBE FGTS QUANDO APOSENTA. FAZ VINTE E SEIS ANOS QUE AGUARDO MEUS PRECATÓRIOS TENHO PROBLEMAS DE SAUDE.