pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Rede mundial de educadores pode integrar docentes

27 de maio de 2013 - 20:20

Categorias

Thaís Lancman

world

Uma das ideias de fortalecer a inclusão digital entre professores é a criação de uma rede mundial de educadores. Com a tradução simultânea, formamos uma comunidade que compartilha melhores práticas em diferentes países, contou Milton Burgese. Do ponto de vista da comunicação interna das escolas, o diretor da Microsoft antecipou que a empresa pretende oferecer gratuitamente o Office 365 para instituições de ensino. Através da computação em nuvem, o pacote de programas da Microsoft seria utilizado também por pais e professores e, com recursos de mensagens instantâneas, haveria o compartilhamento de conteúdos e experiências. Transformaremos esses programas em ferramentas de colaboração, observou.

A transferência da Coordenadoria de Inclusão Digital para o rol de responsabilidades da Secretaria Municipal de Serviços mostra uma mudança na maneira com que o assunto é visto pela administração pública: Não é mais uma bandeira de Direitos Humanos, não nos cabe mais debater o direito à inclusão digital, e sim transformá-la em serviço público como limpeza urbana e iluminação, explicou Christy Pato, assessor especial da Secretaria de Planejamento.

Para a nova secretaria em que foi inserida, a inclusão digital é um projeto de educação não formal.  Através da inclusão digital buscamos mostrar para os cidadãos o potencial positivo da cultura digital, da Internet e do software livre, disse a assessoria de imprensa da pasta, atualmente voltada à democratização das tecnologias. A ideia, segundo eles, é inverter a lógica de reproduzir muito e produzir pouco, sintoma de um acesso elitizado da rede.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar