RenattodSousa
O presidente da Câmara Municipal, vereador José Américo (PT), comentou nesta terça-feira (5) sobre as matérias que devem ser apreciadas pela Casa neste começo de mandato. Segundo o parlamentar, ainda em fevereiro o Executivo deve submeter projetos referentes ao fim da taxa de inspeção veicular e a reformulações na administração municipal.
Chamada de mini reforma administrativa pelo parlamentar, as mudanças na Prefeitura incluiriam a criação das secretarias de Controle Urbano, de Políticas para Mulheres e da Igualdade Racial. Também está planejada a fusão das secretarias do Microempreendedor Individual e do Desenvolvimento Econômico. É para votar o mais rápido possível. Essas secretarias já funcionam, mas de forma precária, sem estrutura e os cargos correspondentes, afirmou o vereador.
Já o fim da taxa de inspeção veicular é uma promessa de campanha de Fernando Haddad, mas encontra certa resistência pois, dependendo do modo que for realizado, poderia aumentar a poluição emitida pelos automóveis da cidade. Segundo Américo, o tema deve ser analisado com cuidado pelos vereadores.
Queremos que se realizem as votações no mais curto espaço de tempo possível, mas sem prejudicar o debate, afirmou o presidente.
LEIA TAMBÉM
– Haddad destaca Plano Diretor em discurso
– Câmara Municipal realiza primeira sessão do ano
(5/2/2013 – 21h01)