Na quinta-feira (14/10), a Reforma da Previdência foi aprovada em Sessão Extraordinária, com 37 votos favoráveis e 16 contrários. As alterações nas regras de contribuição previdenciária dos servidores públicos aposentados e pensionistas da capital paulista seguem em análise na Comissão Especial de Estudos, que se reuniu também nesta quinta-feira para discutir o assunto. O projeto segue em tramitação e tem o segundo turno de discussão previsto para acontecer em novembro.
Ainda no Plenário, foi aprovada a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito que terá como objetivo investigar a comercialização de produtos importados sem o recolhimento de impostos e de produtos falsificados. O autor do requerimento, vereador Camilo Cristófaro (PSB), será o presidente da Comissão.
Também na quinta-feira, a CPI da Prevent Senior ouviu o coordenador da Vigilância Sanitária municipal, Luiz Artur Vieira Caldeira, sobre as medidas administrativas relacionadas a rede Prevent Senior na cidade de São Paulo durante a pandemia de Covid-19.
E nesta sexta-feira (15/10), ativistas e representantes de organizações foram ouvidos pela CPI da Violência Contra Pessoas Trans e Travestis.
Confira os Destaques da Semana no vídeo: