RenattodSousa/CMSP
As obras de adequação para receber a Fifa Fan Fest durante a Copa do Mundo de 2014 custarão aproximadamente R$ 10 milhões, afirmou nesta quinta (25/4) o subprefeito da Sé, Marcos Barreto. O administrador foi à Câmara Municipal juntamente com a vice-prefeita Nádia Campeão para falar sobre os preparativos da cidade de São Paulo para a competição.
A reforma faz parte de uma ação maior, que pretende remodelar a área e será concluída após o Mundial. O Anhangabaú hoje, no dia-a-dia, é só um local de passagem. A gente imagina que ali a gente possa ter cafés, quiosques, um mobiliário mais adequado, afirmou Barreto. A estimativa de custos informada por ele refere-se apenas às obras que serão realizadas antes do evento.
Segundo a vice-prefeita, as alterações capacitarão a região para receber com mais conforto os cerca de 50 mil torcedores que são esperados para o evento. Nós vamos melhorar o calçamento e desobstruir o que puder ser removido, numa primeira fase. Em uma segunda, haverá um repaginamento maior do Vale do Anhangabaú, explicou Nádia.
Os planos da Prefeitura são apresentar o projeto executivo da primeira etapa até junho deste ano e concluir a obra até o início do mundial. Em agosto de 2014 as obras seriam retomadas para a segunda fase da remodelação.
As pessoas vão ver a cara desse novo Anhangabaú só depois do Fifa Fan Fest. Essa primeira etapa é mais simples, de redesenhar alguns canteiros, reduzir alguns canteiros e tapar aquele buraco que fica na frente da São João, comentou o subprefeito da Sé.
A Fifa Fan Fest será realizada nas 12 cidade que sediarão a Copa do Mundo e serão espaços onde os torcedores poderão se reunir para assistir aos jogos da competição e também e outras atrações, como shows musicais.
(25/04/2013 19h16)