pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Região Metropolitana terá espaço em canal digital aberto

2 de abril de 2012 - 18:13

Categorias

RenattodSousa
Convenio
O convênio assinado nesta segunda-feira que permitirá a transmissão da TV Câmara SP em canal digital aberto também beneficiará as cidades da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), atingindo um total de 39 municípios e cerca de 20 milhões de habitantes.

Como a TV Câmara SP terá programação de 10 horas diárias no novo canal digital, as restantes 14 horas serão cedidas a Câmaras Municipais da RMSP para que elas componham uma TV Metropolitana, cujo conteúdo será produzido pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

Para o 1º secretário da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Ítalo Cardoso (PT), a TV será uma ferramenta para fortalecer o Parlamento Metropolitano — entidade que reúne os 39 municípios da RMSP — e promover a interlocução com a sociedade.

O presidente da Câmara de Ribeirão Pires, Gerson Constantino (PSD), acredita que o Parlamento Metropolitano foi fundamental para que as cidades menores também tivessem um espaço no canal digital aberto.

Presente no evento, o presidente da Câmara Municipal de São Bernardo do Campo, Hiroyuki Minami (PSDB), destacou que a TV é uma forma de aumentar a transparência com a sociedade. A partir de agora todos terão acesso à informação e poderão acompanhar as atividades do legislativo, disse.

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT), explicou que a TV é uma forma de aproximar o legislativo da população. Nós representamos a sociedade e temos a obrigação de darmos satisfação e prestar contas às pessoas. Não há democracia sem um parlamento atuante, considerou.

A diretora da Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados, Sueli Navarro, afirmou que São Paulo será a pioneira nesse projeto. Vamos construir esse modelo no Brasil inteiro para que todos possam acompanhar os trabalhos dos senadores, deputados e vereadores, avaliou.

Ainda estiveram presentes no evento de assinatura do convênio o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), Barros Munhoz (PSDB), e representantes do legislativo de outras cidades da Região Metropolitana de São Paulo.

(2/4/2012 – 18h13)

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar