Angelo Dantas/CMSP
A regularização fundiária e a construção de um hospital em Parelheiros, Zona Sul de São Paulo, foram apontadas como prioridades pelos moradores da região durante audiência pública realizada neste sábado para debater o Plano de Metas da Prefeitura.
O debate, realizado para discutir as prioridades para os distritos da subprefeitura de Parelheiros, reuniu mais de 300 pessoas. A coordenadora do projeto Olhar Local, Francesca Andrade, defendeu a necessidade da regularização fundiária na região, principalmente em Vargem Grande. Moram cerca de duas mil famílias no local e a Prefeitura precisa legalizar a nossa situação, afirmou.
Participando da audiência pública, o vereador Alfredinho (PT) apoiou a necessidade da regularização fundiária. Existem demandas em diversas áreas e a regularização fundiária é uma delas. A região também precisa de um hospital e investimentos em transportes, destacou.
As unidades habitacionais também foram apontadas como necessárias para a região. Precisamos de moradia popular e temos muitos terrenos para isso, disse o assessor parlamentar Alessandro Sousa Mochelli. A cultura também foi lembrada pelo coordenador pedagógico Magno Oliveira Duarte como necessidade da população. Temos apenas um equipamento de cultura e que funciona de maneira precária. É necessário investimentos para que a população tenha acesso à cultura, sinalizou.
Integrante do grupo de trabalho de Meio Ambiente do Movimento Nossa São Paulo Leo Malagolli afirmou que a Prefeitura também deve priorizar a proteção ambiental. Queremos que as unidades de conservação municipal sejam preservadas e ampliadas, disse.
A participação da população de Parelheiro serve de exemplo para todos e todas as demandas apresentadas aqui serão analisadas e realmente a construção do hospital é uma prioridade, afirmou Adilson Oliveira, subprefeito de Parelheiros.
De acordo com a apresentação da assessora da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão Marília Câmara de Assis, os distritos da subprefeitura de Parelheiros devem ganhar nos próximos anos novas ciclovias, um equipamento esportivo aberto 24 horas, um novo hospital, um centro de educação infantil, um parque e mais de mil unidades habitacionais.
(20/04/2013 17h42)