(Mozart Gomes/CMSP)
A CPI que investiga irregularidades nos estacionamentos decidiu realizar daqui a quinze dias suas primeiras diligências, tendo como ponto de partida o Centro da cidade. Serão três pontos vistoriados, apenas o começo do trabalho investigativo, segundo o vereador Reis (PT), presidente da Comissão.
De acordo com o parlamentar, a escolha dos locais visitados ocorrerá logo antes da diligência, para evitar o vazamento de informações. Se falarmos onde vai ser as pessoas vão se preparar e isso pode prejudicar a linha de investigação, explicou. Não há, ele completou, nenhum direcionamento quanto ao tipo de estacionamento vistoriado em relação ao tamanho ou modelo de administração.
O objetivo da diligência é verificar como os estacionamentos procedem na emissão dos tickets e no posterior cadastro da Nota Fiscal Eletrônica. Para Reis, a sonegação do Imposto Sobre Serviço (ISS) pode ocorrer tanto nos estabelecimentos que realizam o cadastro manual quanto o eletrônico dos carros estacionados. Não há estimativas sobre o montante sonegado.
Faria Lima
A CPI dos Estacionamentos já realizou uma diligência, porém com o intuito de verificar a atuação dos guardadores de carros no Jardim Paulistano, em ruas próximas à Avenida Brigadeiro Faria Lima. Como conclusão do que constataram no local, os parlamentares aprovaram nesta quinta-feira (23/5) um requerimento pelo qual solicitam estudos para ampliar o número de vagas com Zona Azul naquela região.
(23/5/2013 – 14h05)