pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Reitor da Basílica Menor de Sant’Ana, Padre Beto recebe o Título de Cidadão Paulistano

Por: KAMILA MARINHO
DA REDAÇÃO

28 de agosto de 2024 - 20:44
Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP

Em Sessão Solene na noite desta quarta-feira (28/8), o Padre José Roberto Abreu de Mattos se tornou o mais novo cidadão paulistano. A honraria foi entregue pela vereadora Ely Teruel (MDB).

“Quando a gente cuida das pessoas, a gente cuida com o coração. Eu conheci a história do Padre Beto que desde os seis anos já era próximo à Igreja, segundo os passos de dona Terezinha, a mãe dele. Ele também é uma pessoa estudiosa, que gosta de estar no meio das pessoas e fazer o bem,” explicou Ely.

Nascido em Cafelândia, interior de São Paulo, Padre Beto, como é mais conhecido, conta que aos 6 anos ele já servia como coroinha na Paróquia São João Evangelista, onde a mãe trabalhava cuidando da limpeza da Igreja.

Aos 18 anos, após terminar o Ensino Médio, entrou para o Seminário da Arquidiocese de São Paulo. Foi ordenado no dia 17 de agosto de 1996, na festa da Assunção de Nossa Senhora.

De lá para cá, atuou como Vigário Paroquial da Paróquia Santa Isabel, no bairro da Casa Verde, e Pároco da Paróquia Santo Antônio do Lausanne. Cursou mestrado em Filosofia na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e, então, foi enviado para Roma, onde fez doutorado na mesma área.

Em 2008, assumiu como Pároco na Paróquia Santa Joana D’Arc, no Jardim França, Tucuruvi, zona norte da capital. E, desde 2019, está na Basílica de Sant’Ana, que foi elevada a esse título em julho de 2020. Atualmente, está à frente da reitoria da Basílica Menor de Sant’Ana.

A entrega do Título na Câmara contou com a presença de amigos católicos, como Dom Luiz Antônio Guedes – Bispo Emérito da Diocese de Campo Limpo e o Padre Carlos Alberto Doutel – Vigário Episcopal da Região de Santana.

Para o homenageado, ser reconhecido pelo Legislativo paulistano é um marco em sua trajetória como religioso. “Eu fico muito feliz pois a Câmara, na pessoa da vereadora Ely Teruel, me concedeu esse Título que é uma graça muito grande para mim. O que me traz uma alegria muito grande. Estou muito feliz!”, agradeceu.

Confira no vídeo abaixo a íntegra da Sessão Solene.

Veja também o álbum de fotos da cerimônia, disponível no Flickr da CMSP. Crédito: Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP

Entrega de Título de Cidadão Paulistano ao Padre José Roberto Abreu de Mattos - Câmara Municipal de São Paulo - Foto: Richard Lourenço

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar