A Comissão Extraordinária de Relações Internacionais da Câmara Municipal de São Paulo encerrou o primeiro semestre de 2024 com uma reunião ordinária e duas reuniões extraordinárias. Uma das reuniões do semestre ocorreu em abril, abordando o genocídio do povo armênio e o conflito entre Armênia e Azerbaijão pelo território de Nagorno-Karabakh.
O embaixador da República da Armênia no Brasil, Armen Yeganian, e a professora Lusine Yeghiazaryan, especialista em Letras Orientais na USP, participaram do encontro, oferecendo insights detalhados sobre a história e a situação atual da Armênia.
Em maio, a Comissão aprovou um requerimento que convida o cientista político André Lajst para discutir os cenários internacionais atuais. Lajst, ex-soldado das Forças Armadas Israelenses e presidente-executivo da StandWithUs Brasil.
A Comissão Extraordinária de Relações Internacionais da Câmara Municipal de São Paulo é dedicada a estabelecer novos vínculos com outros países e a participar de debates relevantes no cenário internacional. Composta por cinco vereadores, a Comissão é presidida pela vereadora Cris Monteiro (NOVO) e tem como integrantes os parlamentares André Santos (REPUBLICANOS), Aurélio Nomura (PSD), Hélio Rodrigues (PT) e Rubinho Nunes (UNIÃO).