Nesta nova temporada do Repórter do Futuro, os apresentadores do programa, Pierre Augusto e Thaís Manhães, receberam os responsáveis pela reportagem “Memórias da Internação: Relato da Socioeducação em São Paulo” para uma conversa sobre o tema escolhido e os bastidores do minidocumentário.
A reportagem mostra o depoimento de um jovem que passou por medidas socioeducativas de internação provisória na Fundação Casa. No vídeo, Claudia Carletto, presidente da fundação, e Bruna Gisi, pesquisadora da USP, também aparecem fazendo uma reflexão sobre a socioeducação em São Paulo e o funcionamento de uma das maiores redes de atendimento ao adolescente no Brasil.
O projeto Repórter do Futuro é resultado da parceria entre a OBORÉ Projetos Especiais e a Câmara Municipal de São Paulo. Toda semana, o programa convida estudantes para compartilharem suas experiências dos bastidores de seus projetos.
Os episódios vão ao ar todas às segundas-feiras, às 16h30, na Rede Câmara SP (canal digital 8.3), e no canal Câmara São Paulo no YouTube. Não esqueça de se inscrever.