pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Representantes do DEIC, da Hurb e da 123milhas são convidados pela CPI das Práticas Abusivas

Por: DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO

19 de novembro de 2024 - 13:08
Lucas Bassi | REDE CÂMARA SP

Em reunião nesta terça-feira (19/11), a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Práticas Abusivas aprovou três requerimentos de autoria do presidente do colegiado, vereador Fabio Riva (MDB), com direcionamento dos próximos passos da investigação.

O primeiro deles convida o delegado Eduardo Miraldi, do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), responsável pelas investigações de fraudes financeiras no ambiente virtual e digital, para repercutir e esclarecer questões relacionadas ao tema.

Já o segundo requerimento convida João Ricardo Mendes, José Eduardo Mendes e Antônio Gomes, fundadores da Hurb (antiga Hotel Urbano), a prestarem esclarecimentos sobre a recente interrupção da comercialização de pacotes de viagens, passagens aéreas e hospedagens por conta de vendas não honradas junto a fornecedores por falta de pagamento, o que culminou no descredenciamento da Hurb junto ao Ministério do Turismo.

Pelo mesmo motivo, o terceiro requerimento convida Ramiro Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira, fundadores da 123milhas, e Cristiane Soares Madureira, sócia da Novum Investimentos e Participações S/A, uma das controladoras da holding da 123milhas, a darem explicações à CPI.

“Nós recebemos dois requerimentos de respostas das empresas Hurb e 123milhas, e também da Secretaria da Fazenda. Então, [por isso] a importância da oitiva tanto do delegado responsável pelos crimes virtuais do DEIC, como também o convite aos sócios das empresas 123milhas e também da Hurb”, justificou Riva.

A reunião desta terça, cuja íntegra está no vídeo abaixo, também contou com a presença dos vereadores Senival Moura (PT), vice-presidente da CPI, Elaine do Quilombo Periférico (PSOL) e Rubinho Nunes (UNIÂO), integrantes da Comissão.

Sobre a CPI 

A CPI das Práticas Abusivas tem o objetivo de investigar eventuais práticas abusivas, esquemas de pirâmides e fraudes financeiras na capital paulista. Além disso, a Comissão busca defender os direitos do consumidor e da cidade de São Paulo.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar