pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Representantes do Grande Conselho do Idoso tomam posse

7 de maio de 2012 - 17:21

Categorias

Rodrigo Camargo
grande-conselho-do-idoso

Os novos integrantes da diretoria do Grande Conselho do Idoso tomaram posse nesta segunda-feira na Câmara Municipal de São Paulo.  O órgão consultivo, criado em 1992, está vinculado à Secretaria de Participação e Parceria e tem como objetivo propor políticas de proteção e assistência aos mais de um milhão de idosos da capital paulista.

Os 45 eleitos ocuparão o cargo no biênio 2012/2013. Para a nova presidente, Marly Augusta Feitosa da Silva, é uma grande honra poder representar os idosos.  Teremos muitos pontos importantes para trabalhar, mas um dos principais é a discussão para que o Conselho se torne deliberativo, disse Marly, que assume o cargo no lugar de Michel Thomé.

A nova presidente destacou que saúde, habitação e assistência social são os principais problemas enfrentados pelos idosos de São Paulo.

Presente na cerimônia de posse, o presidente da Comissão do Idoso, vereador Claudio Prado (PDT), parabenizou os eleitos e afirmou que a questão da acessibilidade e da saúde devem ser discutidas com afinco.

No ano passado, fizemos vários debates e percebemos que esses temas precisam de uma atenção maior. Além disso, precisamos pensar na questão do Fundo Municipal do Idoso e de quais políticas públicas deverão ser priorizadas, argumentou Prado.

Já o vereador Jamil Murad (PCdoB) enfatizou que o idoso deve ser tratado com dignidade. Os idosos terão o apoio da Câmara Municipal para que o direito deles seja cumprido e respeitado, garantiu.

Durante o evento, o representante da Secretaria de Participação e Parceria Edson Corrêa afirmou que a pasta está realizando um Censo do Idoso para levantar quais são as políticas públicas que devem ser priorizadas.

O coordenador geral da Coordenadoria do Idoso desta pasta, Hélio Oliveira, falou sobre a questão de o Grande Conselho se tornar deliberativo. A cada ano esse órgão vem se fortalecendo e essa questão deverá ser discutida, e não tenho dúvidas de que a atuação em conjunto do Conselho com o Governo beneficiará a todos, disse.

Os vereadores Claudio Fonseca (PPS) e Natalini (PV) também participaram da posse da nova diretoria do Grande Conselho Municipal.

(07/05/2012 17h20)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar