A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente aprovou, nesta segunda-feira (27/6) em reunião extraordinária, o requerimento do presidente da Comissão, vereador Paulo Frange (PTB), que solicita que sejam tomadas medidas necessárias para suspender os processos administrativos edilícios ou de licenciamento e paralisar obras em andamento de estabelecimentos formados por cozinhas industriais, também conhecidos como dark kitchens.
O autor do requerimento explicou que o pedido vem para somar com o Decreto municipal nº 61.376, de 31 de maio de 2020, em que a Prefeitura estabelece providências provisórias a respeito do licenciamento das dark kitchens. “Este requerimento vem solicitar ao prefeito para que sejam interrompidas também as obras que estão em curso” explicou Frange.
O acréscimo de dois aditivos no requerimento foi aprovado pelo colegiado – um do autor do documento que adiciona endereços, e outro do vereador Rodrigo Goulart (PSD) que acrescenta novas informações ao requerimento.
Também participaram da reunião, que pode ser conferida na íntegra no vídeo abaixo, as vereadoras Ely Teruel (PODE) e Silvia da Bancada Feminista (PSOL).