A Comissão de Administração Pública decidiu nesta quarta-feira (20) se debruçar sobre as feiras livres na cidade de São Paulo. Através de requerimento do vereador Mario Covas Neto (PSDB), eles irão buscar com a Supervisão Geral de Abastecimento, órgão da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, dados sobre as feiras em funcionamento e a estrutura que os feirantes possuem para exercerem seu trabalho.
Durante a campanha eleitoral verifiquei que os feirantes têm que se servir da boa vontade dos moradores e lojistas de ruas próximas para utilizarem o sanitário, observou o parlamentar, que ao constatar essa dificuldade dos comerciantes pensou em elaborar um projeto de lei para que fossem instalados banheiros químicos. O que descobri agora é que já existe essa legislação e ela não é cumprida, disse.
Segundo o vereador, a principal função desse requerimento é lembrar o poder público de sua responsabilidade. O documento questiona, entre outras coisas, a Prefeitura quanto à quantidade de feiras livres em atividade e quantas delas possuem instalações sanitárias adequadas.
A cidade de São Paulo possui cerca de 120 feiras livres por dia, em todas as subprefeituras.
(20/03/2013 15h21)