pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Requerimento solicita informações sobre os radares que mais multam na Capital

29 de março de 2017 - 17:57

Categorias

 

MARIANE MANSUIDO
DA TV CÂMARA

A Comissão de Trânsito da Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira (29/3) um requerimento que solicita informações à Secretaria de Transportes sobre os radares da Capital.

A implantação de mais radares na cidade gerou polêmica na gestão passada. São Paulo também bateu recorde de multas aplicadas, segundo dados da administração municipal. O requerimento, do vereador Alessandro Guedes, quer saber onde estão esses radares e quais são os que mais multam. Outro requerimento do vereador pede dados sobre as operações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

“Foi amplamente divulgado pela mídia que os operadores dos trens têm que reduzir a velocidade devido à má manutenção dos trilhos, ou seja, levando risco iminente à vida das pessoas. Nossa intenção é conseguir levantar quais problemas são esses e quais são as providências que o governo do estado pretende tomar”, disse o vereador Alessandro Guedes (PT).

Durante a reunião, também foi aprovado requerimento do vereador Abou Anni (PV), que pede informações à Secretaria de Transportes sobre o contrato de serviço firmado com a rede Ponto Certo para a recarga do Bilhete Único. O objetivo é saber mais sobre a segurança do sistema.

“Houve veiculação em jornais de um estudante de ciências da computação que conseguiu ter acesso ao carregamento do Bilhete Único através de aplicativos de celular. Se um aluno consegue fraudar o sistema, então isso preocupa muito”, esclareceu o vereador.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar