A Comissão de Finanças e Orçamento quer saber qual o valor gasto pela gestão anterior para a implantação das ciclovias. Durante o governo de Fernando Haddad, São Paulo ganhou mais 400 quilômetros de faixas exclusivas – o que levou a capital paulista a ter a maior malha cicloviária da América Latina.
O requerimento foi apresentado pelo vereador Rodrigo Gomes (PHS) durante reunião realizada nesta quarta-feira (15/3). “Sou cicloativista e acho importantíssimo que saibamos quanto foi gasto para fazer essas vias que beneficiam, principalmente, o morador de áreas mais distantes”, explicou. Segundo ele, é fundamental garantir o direito dos ciclistas.
Para o presidente da Comissão, vereador Jair Tatto (PT), o requerimento “é uma oportunidade de trazer o debate sobre a continuidade desse plano de mobilidade, que foi extremamente interessante e que deveria ser mantido pela atual gestão”.
O líder do governo, vereador Aurélio Nomura (PSDB), apontou para alguns problemas gerados com a implantação das ciclovias e disse que a prefeitura está desenvolvendo estudos para que esses espaços sejam feitos da maneira mais segura para os usuários. “A ciclovia é fundamental, porque é mais uma forma de locomoção, e deve ser feita com muito planejamento”, disse.
Eu concordo com a continuidade das ciclofaixas se haver uma pesquisa nas ruas onde elas são feitas, consultar primeiro a população para saber se elas querem de fato estas vias em frente as suas residencias, não fazerem de forma impensada como foi feita na gestão Hadad, pois nada adianta ter ciclofaixas se elas não são usadas por ninguém, faltou responsabilidade em inúmeras regiões, as ciclofaixas começam do nada e termina no nada da mesma forma, deve ser investigados e pedir ressarcimento do dinheiro gasto nas areas que por nós são julgados de inúteis.