Todos os requerimentos aprovados pelos vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo estão disponíveis no Portal da Câmara e podem ser consultados a cada reunião realizada. Os documentos da reunião de terça-feira (2/7) já podem ser conferidos.
De acordo com o requerimento de autoria da relatora da CPI, vereador Edir Sales (PSD), foram convocados à prestarem esclarecimentos os técnicos da SPTrans (São Paulo Transporte), Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
As instituições também deverão enviar dados à CPI como quadro demonstrativo das multas aplicadas e cobradas dos operadores permissionários e concessionários, quadro demonstrativo das linhas intermunicipais que operam em cada região da capital, entre outros.
A CPI do Transporte Coletivo foi instalada na sexta-feira na Câmara Municipal para investigar planilhas do transporte público na capital paulista. O objetivo do colegiado, de acordo com o presidente, vereador Paulo Fiorilo (PT), é melhorar o transporte público na cidade e apresentar um relatório com o máximo de informações para que a sociedade saia esclarecida.
Confira no Portal, na seção Atividade Legislativa, selecione CPI e acesse CPI 2013 -Transporte Coletivo.
Veja aqui os 40 requerimentos já aprovados pela CPI.
(3/7/2013 – 12h45)
.