Em uma Sessão Solene realizada na noite desta terça-feira (14/5), o restaurante Paris 6 recebeu a Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo. A honraria é oferecida aos prestadores de serviços, entidades ou fundações de grande relevância e contribuição para o município. A solenidade, realizada no restaurante homenageado, foi presidida pelo vereador Isac Félix (PL), autor da iniciativa, que tem como coautor o vereador Fernando Holiday (PL).
“Quando você fala Paris 6, as pessoas de todo o país já conhecem o restaurante, pela recepção que é feita aos seus clientes e ainda mais aos turistas, quando vem de outros Estados. Todo mundo faz questão de conhecer o restaurante. Essa homenagem é uma valorização a gastronomia da cidade de São Paulo, e o Paris 6 é referência nesse quesito”, ressaltou o vereador Isac Félix.
Inaugurado em setembro de 2006, o espaço surgiu como uma opção gastronômica que pudesse servir comida durante 24 horas, todos os dias da semana, e, com o tempo, se tornou ponto de encontro de artistas e personalidades envolvidas com a arte e a cultura da cidade.
“Passou a ser um ponto de encontro da classe artística, porque ele remete a toda uma Paris do início do século passado e também porque ele oferece para essa classe artística uma opção muito além da gastronomia. Momentos importantes acontecem num restaurante. Um pedido de namoro, um pedido de casamento, o anúncio de um filho, um batizado, todo mundo tem algum momento que passa ou que acontece em um restaurante”, pontuou Isaac Azar, proprietário do restaurante homenageado.
O nome Paris 6 vem do 6º distrito de Paris, no boêmio Saint-Germain-des-Prés, bairro conhecido por ser endereço de diversos bistrôs e onde foi fundado o primeiro café do país, o Le Procope. Já a charmosa arquitetura relembra o estilo francês de 1920, com tons, quadros, lustres e luzes indiretas que ajudam a compor a dinâmica intimista do local. Conceito e gastronomia contemporânea que agrada a todos os paladares. Para o empresário, a homenagem desta noite representa um reconhecimento por todo o trabalho prestado.
“Entrar para a história da cidade de São Paulo é realmente um reconhecimento muito grande. Nos últimos 18 anos, eu tenho trabalhado intensamente para fazer do Paris 6 um ponto de encontro da cidade de São Paulo. Hoje a gente recebe aqui pessoas do Brasil inteiro. Receber essa homenagem da Câmara Municipal de São Paulo é realmente uma enorme conquista pra gente”, declarou.