pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Restrição de caminhões preocupa empresários da Zona Sul

7 de outubro de 2010 - 05:38

Categorias

Juvenal Pereira
Comissão de Trânsito
Daphne Savoy, gerente de Planejamento da CET, acredita que a melhoria na qualidade de vida na cidade exige sacrífios de todos

 

Nesta quinta-feira (07/10), empresários do setor de transportes da Zona Sul se reuniram com a Comissão de Trânsito para discutir alternativas à restrição de caminhões na Avenida dos Bandeirantes e Marginal Pinheiros. Esses veículos estão proibidos de circular das 5h às 21h.

Marcio Ivam da Silva, representante da Associação de Empresário da Zona Sul, explicou a situação. “Somos favoráveis às restrições, não queremos prejudicar a população. Mas estamos no extremo da Zona Sul e não temos acesso ao Rodoanel Sul. Não temos como sair para atender clientes no interior, estamos ilhados”, disse Silva.
 
Daphne Savoy, gerente de Planejamento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). “Não há espaço para todos (ônibus, carros e caminhões) no anel viário O objetivo da CET é priorizar o transporte coletivo. Temos que nos organizar para viver bem, além disso, precisamos cumprir a lei de Mudanças Climáticas”, explicou Savoy.
 
Durante um período, o Morumbi foi uma alternativa para esses caminhões o que gerou problemas para os moradores do bairro. Agora, a CET está multando os caminhões que passam pelo local.
 
A rota alternativa sugerida por Savoy aos empresários não agradou. “Desta forma temos que andar 140 km a mais para acessar o Rodoanel. É uma alternativa inaceitável, é mais fácil falar ‘fecha sua empresa’”, lamentou o empresário.
 
Para Savoy, o transporte tem de ser feito à noite. “A cidade deve funcionar 24 horas, todos nós temos nossa cota de responsabilidade para que isso dê certo”, justificou a gerente.
 
O presidente da Comissão, Juscelino Gadelha (PSDB), acredita que “ é preciso pensar a cidade como um todo. A restrição, além de organizar São Paulo, ajuda  reduzir a emissão de gás carbônico”, justificou Gadelha.  
 
Já o vereador Goulart (PMDB) defendeu que as transportadoras precisam sobreviver e sugeriu aos empresários que façam um levantamento com todos os prejudicados e suas necessidades específicas para repassar para CET.  
 
Participaram da reunião os vereadores Juscelino Gadelha; Marta Costa (DEM); Quito Formiga (PR); Goulart; Senival Moura (PT); e Wadih Mutran (PP).

Imagens para download:
Juvenal Pereira
Comissão de Trânsito
Juvenal Pereira
Comissão de Trânsito
Juvenal Pereira
Comissão de Trânsito
Marcio Ivam

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar