Integrantes da diretoria do Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo) se reuniram com o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite (UNIÃO), na manhã desta quarta-feira (5/6), em busca de apoio para sua pauta de reivindicações para evitar que a greve prevista para a sexta-feira (7/6) seja necessária.
O presidente do Sindmotoristas, Edivaldo Santiago da Silva, afirmou que a greve será decidida em definitivo na Assembleia Geral da categoria agendada para quinta-feira (6/6), mas há um indicativo de suspender a intenção de paralisação para negociar a pauta em um período de 20 dias.
“Esta reunião na Câmara foi importante porque o setor patronal estava se recusando a negociar e o vereador Milton fez essa conversa com o sindicato patronal. Portanto, a partir de amanhã vamos chamar a categoria e tenho certeza que eles vão aceitar negociar, pois o objetivo não é fazer a greve, mas melhorar as condições de vida dos companheiros, melhorar o salário, o ticket refeição, a cesta e convênios médico e odontológico. Não estamos suspendendo a greve, a categoria vai continuar em estado de greve e a gente está pedindo 20 dias para tentar fechar um acordo que traga ganhos concretos para a nossa categoria”, destacou.
Veja mais detalhes na reportagem de Andrea Godoy para a Rede Câmara SP: