pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Reunião entre Sindmotoristas e presidente da Câmara define termos para evitar greve de ônibus na capital 

Por: DA REDAÇÃO

5 de junho de 2024 - 15:50

Categorias

Integrantes da diretoria do Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo) se reuniram com o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite (UNIÃO), na manhã desta quarta-feira (5/6), em busca de apoio para sua pauta de reivindicações para evitar que a greve prevista para a sexta-feira (7/6) seja necessária.

O presidente do Sindmotoristas, Edivaldo Santiago da Silva, afirmou que a greve será decidida em definitivo na Assembleia Geral da categoria agendada para quinta-feira (6/6), mas há um indicativo de suspender a intenção de paralisação para negociar a pauta em um período de 20 dias.

“Esta reunião na Câmara foi importante porque o setor patronal estava se recusando a negociar e o vereador Milton fez essa conversa com o sindicato patronal. Portanto, a partir de amanhã vamos chamar a categoria e tenho certeza que eles vão aceitar  negociar, pois o objetivo não é fazer a greve, mas melhorar as condições de vida dos companheiros, melhorar o salário, o ticket refeição, a cesta e convênios médico e odontológico. Não estamos suspendendo a greve, a categoria vai continuar em estado de greve e a gente está pedindo 20 dias para tentar fechar um acordo que traga ganhos concretos para a nossa categoria”, destacou.

Veja mais detalhes na reportagem de Andrea Godoy para a Rede Câmara SP:

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar