Em sessão solene realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal na noite desta quinta-feira (23/10) representantes da comunidade presbiteriana em São Paulo foram homenageados em iniciativa do vereador Reis (PT). O evento marcou a promulgação da Lei 16.028, de 14 de julho de 2014, que institui o Dia do Presbiterianismo na cidade.
É uma história muito longa, expressiva, e que hoje está presente em todos os Estados da federação, inclusive em unidades educacionais. São 150 anos da igreja presbiteriana na cidade e esta lei destaca a presença e as contribuições feitas neste século e meio, pontuou o reverendo Alderi Souza de Matos, historiador da Igreja Presbiteriana do Brasil e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
É uma satisfação e ao mesmo tempo um reconhecimento do parlamento homenagear a comunidade presbiteriana e comemorar também a aprovação da lei que coloca no calendário oficial da cidade o dia do presbiterianismo, afirmou Reis.
A solenidade homenageou os reverendos: Carlos Aranha Neto (Pastor da 1ª igreja presbiteriana do Brasil); Abel José de Paula (Representante de todos os pastores); José Paulo Rocco (Presidente da Assembleia Geral da Igreja Presbiteriana Conservadora); Valdinei Ferreira (Pastos da 1ª igreja presbiteriana independente); Roberto Brasileiro Silva (Supremo concílio da igreja presbiteriana do Brasil) e Doutor Maurício Melo de Menezes (presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie).
(23/10/2014 – 21h13)