Na próxima terça-feira (4/4), a partir das 17h, a Câmara Municipal de São Paulo realiza a primeira Audiência Pública temática da revisão do PDE (Plano Diretor Estratégico), prevista no PL (Projeto de Lei) 127/2023. Convocado pela Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, o debate tem como tema “Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Social”.
O calendário completo das Audiências Públicas está disponível no hotsite da revisão do PDE.
Sobre a revisão
Prevista na Lei do PDE (Lei nº 16.050, de 31 de julho de 2014), a revisão é obrigatória e foi encaminhada pela Prefeitura para análise e discussão da Câmara em 20 de março.
Participação e transmissão
A participação do munícipe é fundamental no processo de discussão da proposta. Além da participação presencial e do envio de manifestações e sugestões via formulário (clique aqui), é possível contribuir com o debate inscrevendo-se para participar por videoconferência. Veja quais são os procedimentos aqui. Esta última modalidade é válida somente para audiências que forem realizadas na sede do Legislativo paulistano.
A Audiência será transmitida, ao vivo, por meio do Portal da Câmara (Plenário 1º de Maio, disponível na página Auditórios Online) e pelo canal Câmara São Paulo no YouTube. Outra opção é acompanhar pelo canal 8.3 da TV aberta digital (TV Câmara São Paulo).
Serviço:
Audiência Pública temática – Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Social
Data: 4/4
Horário: 17h
Local: Plenário 1º de Maio – Câmara Municipal de São Paulo
Transmissão: Plenário 1º de Maio, redes sociais da CMSP, e canal 8.3 da TV aberta digital
Informações: urb@saopaulo.sp.leg.br
Acompanhe o hotsite sobre a revisão do PDE. Nele você encontra informações sobre a proposta, as últimas notícias e o calendário completo das Audiências Públicas.
gostaria de saber sobre a possibilidade da mudanca de zoneamento na minha rua augusto de miranda entre a faustolo e a clelia pois estamos prejudicados pelo atual zoneamento da quadra,
ficamos a trezentos metros do metro agua branca, sao varios imoveis antigos
cujos moradores nao conseguem negociar com as construtoras devido ao zoneamento, ou seja, casas com quase 300 metros de construcao antiga com apenas um morador na aixa de 80 anos , desperdicio de localizacao excelente e que se houver uma alteracao no potencial de construcao, teriamos uns 4000 metros para construir e trazer pra regiao varios moradores, porem e necessario mudar o zoneamento da quadra que pega rua clelia, venancio ayres, faustolo e augusto de miranda e aumenta o potencial de construcao com a modificacao do zoneamento da area