Nesta quinta-feira (22/6), a partir das 10h30, a Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo realiza a segunda Audiência Pública devolutiva sobre o PL (Projeto de Lei) 127/2023, que trata da revisão do PDE (Plano Diretor Estratégico).
Encaminhada pela Prefeitura em março, a revisão intermediária obrigatória do Plano Diretor de 2014 está sob análise e discussão da Câmara e já foi submetida a mais de 50 Audiências Públicas, incluindo debates gerais, temáticos e regionais.
No último dia 31/5, a proposta teve um texto substitutivo aprovado em Sessão Plenária.
Participação e transmissão
A participação do munícipe é fundamental no processo de discussão da proposta. Além da participação presencial, é possível contribuir com o debate inscrevendo-se para participar por videoconferência. Veja quais são os procedimentos aqui
A audiência será transmitida, ao vivo, por meio do Portal da Câmara (link do Salão Nobre disponível na página Auditórios Online) e pelo canal Câmara São Paulo no YouTube. Outra opção é acompanhar pelo canal 8.3 da TV aberta digital (TV Câmara São Paulo).
Serviço:
Audiência Pública devolutiva sobre a revisão do Plano Diretor
Data: 22/6
Horário: 10h30
Local: Salão Nobre – Câmara Municipal de São Paulo
Transmissão: Salão Nobre, redes sociais da CMSP, e canal 8.3 da TV aberta digital
Informações: www.saopaulo.sp.leg.br/revisaopde
Acompanhe o hotsite sobre a revisão do PDE. Nele, você encontra informações sobre a proposta, as últimas notícias e o calendário completo das Audiências Públicas.
A Lei 16.050-14 dos 300 artigos implementaram apenas as Ortogas e melhoramento em alguns eixos, sendo que o principal que é os Planos de bairros ficaram a desejar. As 32 Subprefeituras estão ociosas, nas Coordenarias de Planejamento Urbano, com técnicos – arquitetos que conhecem seus territórios de ações. As subprefeituras foram criadas para Assessorar o Prefeito, não os Vereadores. Outrossim as subprefeituras formam o arcabouço da Cidade, se houvessem diálogos entre os Subprefeitos certamente a cidade seria menos desigual . Planejamento é conhecer, entender para compreender. Vamos fazer acontecer.