pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Revisão do Zoneamento: Comissão de Política Urbana define calendário com mais de 20 audiências públicas

Por: ASSESSORIA DE IMPRENSA

18 de outubro de 2023 - 19:25

A Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (18/10) o calendário inicial das audiências públicas para a discussão da revisão da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, conhecida popularmente como Lei de Zoneamento.

Apenas na Comissão de Política Urbana serão ao menos 23 audiências públicas em datas e horários diversos, dentro da Câmara e também nos bairros. A primeira delas está marcada para quinta-feira da próxima semana, dia 26 de outubro, às 11h30, na Câmara, para apresentação inicial do projeto.

As demais comissões também poderão agendar audiências, o que deve elevar o número final das discussões. “Este cronograma poderá ser elevado, nunca reduzido, para garantir ampla discussão pública deste importante projeto”, disse o vereador Rubinho Nunes (União), presidente da Comissão de Política Urbana.

O relator do projeto na comissão será o vereador Rodrigo Goulart (PSD). “Tudo o que for necessário ser discutido neste processo, nós discutiremos da melhor forma possível. Haverá vários canais de participação, seja nas audiências, seja pelo site especial que teremos e ainda pelos computadores que estarão disponíveis nas 32 subprefeituras”, disse Goulart.

Na reunião semanal de líderes ocorrida ontem (17/10), o presidente da Câmara, vereador Milton Leite (União), disse que o debate amplo e transparente é uma prioridade. “Vamos garantir ampla divulgação para que essas audiências atraiam o maior número de pessoas possível”, disse Leite.

A Lei de Zoneamento estabelece as regras construtivas em todo o município, com base nos parâmetros definidos pelo Plano Diretor Estratégico, cuja revisão foi aprovada pela Câmara no primeiro semestre.

Veja neste link o cronograma inicial com as datas definidas. Locais das audiências externas ainda serão divulgados pela Comissão.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar