A Revista do Parlamento Paulistano publicação científica da Câmara Municipal abriu a chamada de artigos para sua segunda edição. Diferente do processo feito no lançamento da revista, o convite foi estendido a colaboradores além dos funcionários da Casa, principalmente a pesquisadores das universidades localizadas na cidade de São Paulo.
Segundo o editor de artigos da Revista do Parlamento Paulistano, Leonardo Barbagallo, depois de recebidos, os materiais deverão passar pela sua avaliação, a fim de garantir a adequação dos textos ao eixo temático da próxima edição, que será Marcos históricos, sociais, culturais e econômicos na formulação, execução e avaliação das políticas públicas.
Barbagallo lembrou, porém, que os artigos também devem atender à temática de toda a revista, centrada no poder legislativo no âmbito do município. Queremos garantir a identidade da revista, ligada à Câmara Municipal, justificou o editor, que também adiantou suas expectativas com os artigos a serem encaminhados.
Para a segunda edição, pensamos no caráter multidisciplinar da Revista do Parlamento Paulistano. Ela não é uma publicação de uma área específica do conhecimento, e sim de um campo institucional. Isso cria a possibilidade de diversas áreas contribuírem, disse.
Leonardo é otimista quanto à inscrição de artigos e acredita que não será possível contemplar todos que enviarem materiais, uma vez que para a edição anterior, que teve chamada apenas interna, três artigos não foram publicados por falta de espaço. O editor da Revista do Parlamento Paulistano espera que o lançamento da segunda edição ocorra em agosto.
A chamada de artigos ocorre até 20 de abril. Os materiais devem ser inéditos e ter até 30 laudas de 2.100 caracteres. Para mais informações, clique aqui.
(28/2/2012 – 14h)