pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Revista Parlamento e Sociedade aborda reforma política

Por: - DA REDAÇÃO

5 de maio de 2016 - 21:32

Categorias

A revista Parlamento e Sociedade, produzida pela Escola do Parlamento, lançou na noite desta quinta-feira (5/5) as edições que trazem um dossiê do Ciclo de Debates que discutiu a Reforma Política na Câmara. O lançamento ainda contou com um seminário sobre a conjuntura política brasileira.

O ciclo de debates, que aconteceu entre maio e junho de 2015, trouxe à Câmara Municipal especialistas, parlamentares e a sociedade civil para discutir os possíveis caminhos das reformas políticas, institucionais e do processo democrático do país.

MARIA HERMINIA 2016-05-05 Lancamento Revista Parlamento e Sociedade-ABUENO9967MIO

Maria Hermínia Tavares de Almeida

“É um dossiê importante, pois o tema da reforma política tem estado permanentemente na pauta de discussões, apesar de não ter avançado muito. O que a revista faz é na verdade pegar os melhores especialistas sobre o tema e construir um panorama geral, equilibrado, pluralista, com diferentes posições a essa questão”, ressaltou a professora aposentada de Ciências Sociais da USP, Maria Hermínia Tavares de Almeida.

O impacto da atual conjuntura política brasileira no cotidiano dos cidadãos foi o tema central do seminário de lançamento. Para o doutor em ciências política e professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), George Avelino Filho, as publicações contribuirão para a construção de posições democráticas.

“Com a relação ruim que as pessoas estão tendo com a política, vejo esse momento atual como um período de acumular conhecimento. Como essa janela de oportunidade de uma reforma política não é certa, a ideia é de quando ela aparecer novamente, quanto mais informada as pessoas tiverem, mais capazes serão de entender o processo todo e saber tomar as decisões”, afirmou.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar