Luiz França/CMSP
A revista Arte e Política A São Paulo do Futuro alia depoimentos de artistas e músicos a respeito dos problemas e desafios da capital, e conta ainda com artigos elaborados pelas lideranças partidárias do Legislativo sobre as expectativas em relação ao Plano. É uma revista de natureza explicativa e promocional do Plano resumiu o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Américo (PT), durante apresentação da revista aos integrantes da Mesa Diretora da Casa, nesta quarta (18/9).
O momento agora é de análise das contribuições finais e adequação da minuta do Plano, que deve ser encaminhada ao Legislativo ainda este mês.
De acordo com o diretor de comunicação externa da Câmara, Antonio de Assis a publicação aborda a discussão do PDE com um olhar mais atraente ao leitor. O editorial, com tiragem de 10 mil exemplares, terá distribuição gratuita, especialmente nas audiências públicas que serão realizadas sobre o assunto.

Revisão do Plano Diretor Estratégico
No dia 06 de setembro foram encerradas as participações na revisão do plano. O processo foi realizado em quatro etapas, distribuídas entre avaliações temáticas, oficinas de propostas, atividades devolutivas e participação online.
Todo o processo contou com ampla participação popular tanto nos encontros presenciais como pela plataforma online Gestão Urbana SP, gerando um grande número de propostas e contribuições para a construção do texto da minuta do projeto de lei.
Assim que o Parlamento receber a minuta do Plano Diretor, diversas audiências públicas serão marcadas para discutir com a sociedade os aspectos do PDE .
(18/9/29013 – 13h37)