Durante a reunião desta quarta-feira da Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia, o vereador Ricardo Young (PPS) informou que encaminhará um requerimento ao colegiado para que a Secretaria de Finanças envie todas as informações sobre os gastos com o Bilhete Único Mensal.
O cadastramento para a utilização do cartão, que permitirá ao cidadão fazer quantas viagens quiser de ônibus por um valor fixo mensal, começou nesta semana e já tem mais de seis mil usuários inscritos. Para o vereador Young, esse projeto está onerando a Prefeitura. O Bilhete Único Mensal vai estourar o orçamento do Executivo e nós, da comissão, precisamos saber o que está sendo feito para dar conta de atender toda essa demanda, adiantou.
O presidente do colegiado, vereador Senival Moura (PT), afirmou que a implantação do Bilhete Único Mensal, que deve começar a valer a partir de novembro deste ano, não afetará o orçamento da capital. A Prefeitura já tem uma estimativa do valor que será gasto para esse projeto e os recursos também podem ser remanejados, se necessários. Além disso, a Câmara Municipal votará o orçamento a ser executado no próximo ano e com certeza essas despesas já estarão previstas, afirmou.
(17/04/2013 17h13)