pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Rios de São Paulo passariam a ter ecobarreiras para captura de lixo flutuante

Por: JOSÉ RENATO SIMÃO - DA REDAÇÃO 

12 de janeiro de 2019 - 15:00

Com o objetivo de diminuir a poluição hídrica em São Paulo, o PL (Projeto de Lei) 447/2018, de autoria do vereador David Soares (DEM), busca promover a instalação de ecobarreiras (litter booms, na expressão em inglês) em córregos e rios da cidade de São Paulo, para a contenção de resíduos sólidos flutuantes.

Segundo a justificativa do Projeto, o sistema de ecobarragem tende a abranger uma gama variada de atividades que, ao longo do processo, estimulam a interação da sociedade com o meio ambiente. “A missão final, que é a redução do aporte de lixo flutuante, torna-se uma mescla de objetivos diferenciados da comunidade, identificada com a conscientização da população”, afirma o texto do Projeto.

Ainda de acordo com a justificativa, o processo já vem sendo implantado, com êxito, em várias redes hídricas brasileiras – e a adoção da medida teria baixo impacto orçamentário.

O Projeto de Lei tramita na Câmara Municipal de São Paulo.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação de autoria do vereador David Soares (DEM). No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário “Fale com o Vereador”.

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar