pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Rosa Mareschi recebe Titulo de Cidadã Paulistana

28 de novembro de 2013 - 23:59

Categorias

Ricardo Moreno / CMSP
_RMR1627

A Câmara Municipal homenageou na noite desta quinta-feira com o Título de Cidadã Paulistana Rosa Mareschi, conhecida como irmã Petra, a fundadora do centro comunitário Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Peri.

Irmã Petra é uma missionária católica italiana que veio para o Brasil em 1968 com um só objetivo: ajudar ao próximo. E com essa missão, ela fundou há 33 anos o centro comunitário Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Peri, zona norte da cidade. A entidade promove cursos profissionalizantes e atividades socioeducativas para crianças, jovens e idosos. Ao longo desses anos, irmã Petra já ajudou mais de 100 mil pessoas.

De fato, é um trabalho bonito. Foi duro, foi uma luta, mas a vitória foi maior. A alegria é grande e o fato de eu receber hoje um título que reconhece o nosso trabalho, para mim é uma grande felicidade. Para todos nós, não só pra mim, porque a felicidade que eu sinto também  os outros sentem, e isso é muito lindo, disse a homenageada.

Segundo a presidente do centro, Jocicleide Leite Furtado, sem a irmã Petra não existiria esse trabalho comunitário na região voltado para as crianças. A gente está dentro de uma comunidade carente e estamos conseguindo o objetivo de tirar essas crianças da rua, dando pra eles uma melhoria de vida, para suas famílias, melhorando a educação.

O título foi entregue para irmã Petra pelo presidente da Câmara, vereador José Américo (PT), autor da iniciativa. Ao homenagear a irmã Petra, nós estamos homenageando  centenas de religiosos e religiosas, leigos e padres da igreja católica que se embrenharam na periferia de São Paulo, da zona oeste, da zona leste, da zona sul para organizar o povo por sua luta por moradia, por urbanização e também para dar apoio social. para as famílias, para as crianças, para os jovens. Irmã Petra é um símbolo dessa luta.

(28/11/2013 23h08)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar