pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

Elmo Pereira da Silva

São Paulo 2782017. Prezados Senhores (as), colaboradores democratas da Assembléia Legislativa Municipal. Quero deixar meu apelo, pelo fato de ser eleitor no Município Paulistano e votei no candidato representante da minha comunidade que é o Cambuci SP. Ressalto que vou fazer 60 anos e envelheço muito rapidamente nestes últimos 6 anos. Tudo por uma série de fatores que contribuíram para minha vida imperfeita e de trabalho duro no período noturno nestes últimos 18 anos. Estou desempregado, inadimplente, não vejo saída, porque as portas estão fechadas. Nossa classe média media, e, média alta que detém as massas de trabalhadores da cidade de São Paulo. Não programa mão de obra e serviços produzidos por pessoas mais velhas que muitas vezes trabalhadores terceirizados não são remunerados de acordo com as necessidades dos costumes e custo de vida na cidade de São Paulo e adjacências! Tenho visto muita gente chegando de Pernambuco e são empregados em vários postos de trabalho, e muitos nunca elegeu um vereador e um deputado estadual aqui nas eleições. Eu que não sou paulista, vejo que a homofobica atitude não provem das classes superiores. O racismo é contra baianos, e familiares, negros que migraram para São Paulo nas duas décadas de crise entre poderes econômicos, comercial, industrial, cultural, politico de poli partidarismo municipais e estaduais. Sou um democrata cristão e trabalhador. Como encontrar uma fórmula para voltar ao bem estar humano aqui no Cambuci SP. Liberdade de expressão, imprensa livre, ampla e irrestritamente. Democratização populacional hoje amanhã e sempre. DEMOCRACIA, HONESTIDADE, JUSTIÇA, TRABALHO e RESPEITO para todos, independentemente! EPS, internauta brasileiro Windows Phone Microsoft. online! ⚓VALEUUUNNN.

Emerson de Jesus ananias

Boa noite meu nome e emerson gostaria de saber se tem algum projeto de melhoria para a comunidade aonde eu moro ..comunidade ponta da praia que fica na avenida escola politécnica 4.600 na zona oeste de São já moramos aqui a mais de 15 anos e nao temos uma qualiDa de de vida muito boa pelo fato de não termos água encanada nem energia elétrica nem rede de esgoto por favor nos ajudem pelo bem e pelo futuro de nossas crianças que vivem aqui obrigado. ..

Emerson de Jesus ananias

Sobre a comunidade ponta da praia que fica na avenida escola politécnica 4.600 na nossa comunidade não temos um endereço não temos asfalto quando chove ficamos no meio do barro e isso já faz mais de 15 anos que nossa comunidade está abandonada pelos governos anteriores não pagamos nem água nem energia elétrica gostaríamos muito que urbanizasem nossa comunidade para nos pagarmos nossa conta de agua de luz e ter nosso endereço para melhorar nossa qualidade de vida e o futuro de nossas crianças que vivem aqui obrigado. ..por favor nos ajudem…

Contribuições encerradas.

Saiba como entrar em contato com a Ouvidoria da Câmara

Por: - DA REDAÇÃO

29 de maio de 2018 - 11:30

Categorias

Instituída pela Lei 15.507/11, a Ouvidoria do Parlamento é um canal de comunicação entre o cidadão e a Câmara Municipal de São Paulo. Sua missão é compartilhar informações do Legislativo Paulistano, colaborando para a transparência das ações e para a formação de uma cultura de respeito aos direitos humanos, que promova a cidadania e a democracia.

Clique aqui para visualizar relatórios da ouvidoria

As sugestões, reclamações e observações podem ser encaminhadas à Ouvidoria por meio de formulário ou por um dos canais identificados a seguir. O prazo máximo de resposta é de 10 dias.

A Ouvidoria responde ainda pelas demandas enviadas ao Legislativo municipal com base na Lei de Acesso à Informação (LAI). No Portal da Câmara há uma área específica dedicada à LAI. Os questionamentos com base nessa lei podem ser enviados à Câmara preenchendo-se o formulário.

Veja aqui os relatórios da LAI.

TIPOS DE ATENDIMENTO:

  • WhatsApp – (11) 3396-4000
  • Telefone – 0800-3-226272; horário: das 8h às 19h
  • Pessoalmente – Na Sala da Ouvidoria, na Câmara Municipal de São Paulo,
  • Viaduto Jacareí, 100 – 2º andar  –  Horário: das 9h às 18h

  • Carta- Escreva para Ouvidoria do Parlamento:
    Viaduto Jacareí, nº 100, Bela Vista, São Paulo-SP, CEP 01319-900
  • Internet

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar