pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Saiba como funciona a Escola do Parlamento da Câmara de SP

Por: DA REDAÇÃO

8 de dezembro de 2024 - 10:00

Aproximar o Legislativo paulistano do dia a dia da cidade, por meio da formação e capacitação de agentes públicos e munícipes. Esse é o principal objetivo da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo. A intenção é difundir conhecimentos socioeconômicos, políticos, ambientais, educacionais e culturais, através de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

A escola ainda promove ações voltadas para formação política, como cursos e seminários. Há também o incentivo à pesquisa técnico-acadêmica, em cooperação com outras instituições de ensino. Em parceria com pesquisadores, docentes e especialistas, a escola também publica estudos sobre questões relevantes para a cidade e o funcionamento do Legislativo local.

A produção é dividida em quatro eixos temáticos. No eixo Estudos da Metrópole, a ideia é promover o debate sobre temas cotidianos da metrópole, serviços públicos e soluções sustentáveis. Já o eixo Estado, Instituições, Democracia e Participação Social procura tratar do conhecimento ligado às atividades do Legislativo e mecanismos de participação.

No eixo Gestão e Políticas Públicas, incentiva-se a compreensão e a participação no ciclo da política pública, da formulação e implementação até a avaliação de resultados.

Por fim, em Cultura, Educação e Cidadania, são discutidas as práticas de participação social, nas quais as produções simbólicas e culturais são indissociáveis da própria atuação cidadã.

Criada em 2011, a Escola do Parlamento tem a sua organização e forma de funcionamento definidas no Regimento Interno da Câmara.

Para acompanhar a agenda de eventos e cursos oferecidos pela Escola do Parlamento, basta acessar o link no Portal da Câmara.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar